Celebração de Corpus Christi é destaque nas principais emissoras de tv do Brasil


Santana de Parnaiba, 01 de julho de 2019      

A festa de Corpus Christi em Santana de Parnaíba com a confecção dos tapetes acontece há mais de 50 anos

Cidade teve público recorde no tradicional evento marcado pela confecção dos tapetes e as celebrações religiosas

O feriado de Corpus Christi foi movimentado em Santana de Parnaíba com a tradicional festa em comemoração a data, que atraiu milhares de turistas para conhecerem a cidade e a celebração que se estende por todo Centro Histórico. O evento movimenta a economia local, gera empregos e fortalece a cultura.
Desde cedo mais de mil voluntários, entre membros das comunidades católicas, moradores e turistas, se uniram na confecção dos mais de 60 quadros, idealizados pelo artista plástico Alcides Maia, que retratam imagens bíblicas e figuras relacionadas ao tema do ano: Eucaristia fonte de vida para o jovem em missão.
Com o passar do tempo os desenhos se completam de maneira artesanal e formaram um único tapete colorido com mais de 850 metros. Ao longo do dia também foi possível participar das missas, conhecer a arquitetura preservada da cidade e apreciar a gastronomia local, assim como as feiras de artesanato.

Ao final do evento foi realizada a missa campal, seguida da procissão, onde milhares de fiéis acompanharam o Corpo de Cristo no ostensório (Peça usada nos cultos da Igreja Católica para expor solenemente a hóstia consagrada no altar ou para transportá-la em procissão), pelas ruas da cidade, sob o tapete de serragem colorida.

 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins   
 Texto: Willian Rafael

         
Notícias