Moradores recebem certificados de Conclusão dos Cursos de Geração de Renda do Fundo Social


Santana de Parnaiba, 07 de agosto de 2019

Alunos dos cursos de geração de renda exibem os diplomas durante cerimônia de formatura no C.A.S.A.

Com o objetivo de ajudar as famílias parnaibanas a buscar alternativas para complementar o orçamento, na última terça-feira (06), a Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Fundo Social, entregou cerca de 150 certificados de conclusão dos cursos de geração de renda.
O evento foi realizado no Clube Atlético Sant’Ana (C.A.S.A.), onde centenas de pessoas, entre autoridades, professores e familiares dos formandos, estiveram presentes para a entrega dos certificados dos cursos de cabeleireiro, padaria artesanal, design de sobrancelhas, bordado vagonite, bolsas customizadas, depilação e manicure.
Durante o evento, a presidente do Fundo Social informou que já estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos de confecção de hambúrguer, confeitaria, compotas e geleias, terapia podal, técnicas de coloração de grisalhos, barbe terapia e cortes vintage, estética corporal, manicure, bonecas de pano, bordado livre, depilação, design de sobrancelhas, padaria artesanal, biscuit e flores artesanais. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Mulher, localizada na Rua Topazio, 65, no Jardim Parnaíba ou nas unidades assistenciais (CRAS e NAS). Informações: 4154-6248.
Moradora do bairro Vila Nova, Maria de Fátima falou que abriu seu ateliê de bolsas customizadas e já ajuda a família com a renda das vendas, graças ao que aprendeu no curso: “Com o que aprendi neste curso, eu abri meu ateliê de bolsas e consigo pagar as contas com as minhas vendas. Agradeço aos professores, ao prefeito e a primeira dama por este projeto que ajudam as pessoas da cidade”, disse uma das formandas.
            Durante o evento, a presidente do Fundo Social informou que já estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos: “Em agosto, além destes, estamos abrindo mais 15 cursos de confecção de hambúrguer, confeitaria, compotas e geleias, terapia podal, técnicas de coloração de grisalhos, barbe terapia e cortes vintage, estética corporal, manicure, bonecas de pano, entre outros, na Secretaria da Mulher”, comentou. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Mulher, localizada na Rua Topazio, 47 no Jardim Parnaíba ou nas unidades assistenciais (CRAS e NAS). Informações: 4154-6248.

.

 


Créditos:
Fotos:Fabiano Martins / Dario da Silva
Texto:Renato Menezes Mtb 54.101

         
Notícias