Secretaria da Mulher promove palestra sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha


Santana de Parnaiba, 07 de agosto de 2019

Palestras sobre a Lei Maria da Penha aconteceram no Cine Teatro Coronel Raymundo

Em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completa 13 anos de enfrentamento à violência contra mulher, a Secretaria da Mulher realizou palestras de conscientização, no dia 07 de agosto, no Cine Teatro Coronel Raymundo.
O evento contou com a presença da Primeira Dama, Selma Cezar, com palestras sobre “Lei Maria da Penha e a evolução na proteção da mulher vítima de violência”, ministrada pela Dra. Ana Carolina Moreira, advogada criminalista, e “Empodere-se”, com a palestrante Priscila Grecco. Além disso, houve a apresentação cultural do grupo “Arte a partir de mulheres”.
“É valoroso ver esse trabalho da prefeitura, pois por meio dessas palestras as mulheres sabem onde procurar a especialidade para que possam ajuda-las, porque às vezes, sofrem caladas e não sabem para onde ir. Eu cresci no município e já vivencia muitas situações que ocorreram de criminalidade, mas hoje eu não tenho mais problema, pois posso deixar a porta da minha casa aberta, posso andar livre, porque aqui é seguro e não tenho mais medo”, comentou a Conselheira Tutelar Ana Lucia.
A prefeitura oferece assistência para mulheres que sofrem violência doméstica com os grupos de acolhimento Patrulha Guardiã Maria da Penha e Casa Abrigo, desenvolvidos através das Políticas Públicas de proteção, respeito, dignidade e oportunidades para Mulheres do município. Mais informações no telefone (11) 4154-6248.

 


Créditos:
Fotos:Dario Souza
Texto:Cecília Sobreira

         
Notícias