Campanha de vacinação contra o Sarampo é ampliada para bebês a partir de 6 meses


Santana de Parnaiba, 07 de agosto de 2019

A vacina é contra indicada para menores de 6 meses, gestantes e pessoas imunodeprimidas (Com câncer, HIV ou patologias que afetam a imunidade)

Com o objetivo de manter a população protegida contra o sarampo, a Secretaria de Saúde da prefeitura conseguiu a liberação do Estado para estender a campanha para um novo público: crianças de 06 meses até 11 meses e 29 dias.
Os pais de bebês nessa faixa já podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, de acordo com os horários de vacinação de cada unidade, para imunizar seus filhos. Vale ressaltar que essa dose não será válida para a rotina, ou seja, as crianças precisam ser revacidanas a partir dos 12 meses de vida e depois tomam um reforço aos 15 meses, conforme calendário nacional de vacinação.
Importante também salientar que a campanha em curso, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde, prevê a imunização de pessoas entre 15 a 29 anos, independentemente da sua situação vacinal. E como forma de intensificar a campanha e atingir a meta de cobertura do município, a prefeitura tem realizado diversas ações como o dia D e mutirões de vacinação no terminal rodoviário e nas instituições de Ensino Superior e Médio da cidade. Ao todo mais de 8 mil pessoas já foram vacinadas.

 


Créditos:
Fotos:Fabiano Martins
Texto:Willian Rafael

         
Notícias