Colégios dos Bairros Cristal Park e Chácara das Garças vão gerar cerca de 1500 vagas


Santana de Parnaiba, 03 de abril de 2019      

Obras em andamento no colégio do bairro Cristal Park.

Novas unidades contarão com moderna estrutura e evitarão deslocamentos dos alunos para outras escolas da região, zerando a espera por vagas nesses bairros

As obras em Santana de Parnaíba seguem a todo vapor em todas as partes da cidade. E os moradores dos bairros Cristal Park e Chácara das Garças contarão, em breve, com as suas primeiras unidades de ensino.
Na Chácara das Garças, onde recentemente foi inaugurada uma Unidade Básica de Saúde, o colégio terá uma área de aproximadamente 4 mil m² e contará com 11 salas de aula, laboratório de informática, setor administrativo, refeitório, lactário, além de um consultório e ginásio coberto com vestiários e capacidade para 730 pessoas, que será administrado pelas Secretarias de Educação e de Esportes, com a realização de atividades e competições do calendário esportivo municipal. Assim que for inaugurada, a unidade terá capacidade para 700 alunos do ensino infantil ao ensino fundamental II (6º ao 9º ano).
Já no Cristal Park, o colégio terá mais de 2 mil m² e está com mais de 60% das obras concluídas e contará com 05 salas de ensino infantil (creche), com banheiro, 11 salas de aula, lactário, refeitório, setor administrativo e quadra poliesportiva. A capacidade será para mais de 700 alunos dos ensinos infantil e fundamental. Para atender as normas de acessibilidade e inclusão, as duas unidades contarão com elevadores e banheiros destinados a alunos portadores de necessidades especiais, funcionando nos períodos matutino (manhã) e vespertino (tarde).
De acordo com a secretaria responsável, a previsão é que as duas unidades sejam inauguradas no segundo semestre de 2019. Neste ano a prefeitura já inaugurou uma unidade de ensino integral no Jardim Itapoã e a ampliação no colégio Maria Clara Machado, na região da Fazendinha.


Créditos:
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101
Fotos: Marcio Koch


       
Notícias