Mind Lab reúne alunos e famílias nos colégios do município


Santana de Parnaiba, 03 de abril de 2019      

Mãe e filho participam do projeto Mind Lab no Colégio Tom Jobim

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação reuniu pais e alunos para conhecerem um pouco mais sobre essa metodologia de ensino. O Mind Lab é um projeto que estimula o aprendizado por meio de jogos e atividades, voltadas aos alunos do Pré II até o 5º ano da rede de ensino. As atividades do projeto fazem parte da grade escolar do município.

O objetivo do projeto é desenvolver habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas de forma integrada. No encontro também foi entregue o kit de material familiar, para que as atividades possam ser realizadas em casa, com o acompanhamento dos responsáveis. Para Maria Lemes, mãe da aluna Eduarda Moreira do Colégio Tom Jobim, o fato de estar interagindo, recebendo o material para que eu possa fazer a atividade com a minha filha está sendo muito importante para mim, pois vejo que ela tem aprendido cada vez mais.

Este projeto já trouxe benefícios e premiações para o município. Recentemente O Colégio Paulo Botelho conquistou o primeiro lugar na fase classificatória participara da Etapa Nacional da 11ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, que será disputada no mês de maio, em São Paulo.

 


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cecília Sobreira


         
Notícias