Saúde Parnaíba se destaca na 9ª Edição do Prêmio David Capistrano em Congresso de Saúde


Santana de Parnaiba, 01 de abril de 2019      

Equipe da Saúde que participou do congresso da saúde em Águas de Lindóia

 Mais uma vez Santana de Parnaíba se destacou no quesito saúde. Durante a 9ª edição do Prêmio David Capistranoo município teve dois dos seus trabalhos escolhidos entre os 67 melhores. Ao todo mais de 995 trabalhos foram apresentados e concorreram a prêmios durante a 16ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios.
O evento realizado no Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia, entre os dias 27 e 29 de março, fez parte do 33º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. Sob o Tema: “Saúde e democracia: consolidação e desenvolvimento do SUS”, o congresso promoveu debates e a troca de ideias sobre as políticas públicas voltadas para a saúde.
“Programa Dose Certa - Acompanhamento das entregas e impacto dos atrasos no município de Santana de Parnaíba” e “A implantação do Protocolo de Encaminhamento como ferramenta para organização do Serviço de Nutrição Ambulatorial de Santana de Parnaíba” foram os dois dos 38 trabalhos parnaibanos que se destacaram: o primeiro recebeu menção honrosa e o segundo, juntamente com os 67 melhores, recebeu indicação para participar da “16ª Mostra Aqui Tem SUS”, que acontecerá em julho deste ano, em Brasília - DF.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Willian Rafael


         
Notícias