Centenas de Alunos da rede municipal participam dos jogos colegiais


Santana de Parnaiba, 01 de abril de 2019      

Alunas da rede municipal participam da corrida de 75m na Fundação Eprocad pelos Jogos Colegiais 2019

Na última semana, cerca de 400 alunos da rede municipal participaram da etapa inicial dos Jogos Colegiais 2019, que aconteceu na Fundação Eprocad. A competição, organizada pela Secretaria de Educação da prefeitura, é destinada aos colégios inscritos para promover a prática desportiva, de modo a contribuir para a integração e a troca de conhecimentos entre os alunos, resgatando os valores olímpicos e a cidadania, além de estimular a socialização e aquisição de hábitos saudáveis, favorecendo o surgimento de novos talentos no esporte da cidade.

Durante todo o dia, os alunos dos 25 colégios realizaram disputas emocionantes nas provas de corrida de 75 metros, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso e revezamento, na qual os competidores receberam medalhas de participação. “Há muitos anos atrás eu comecei a minha história no atletismo nessas competições escolares, por isso acredito que em Santana de Parnaíba, tem grande chance de saírem grandes talentos no esporte”, disse Amiel Sharon, atleta profissional.

Entre os colégios participantes, destaque para o Maria Fernandes (Refúgio dos Bandeirantes), que venceu 5 das 10 disputas realizadas na categoria feminina e masculina.

 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101


         
Notícias