Cerca de 500 pessoas recebem certificado dos cursos de qualificação profissional


Santana de Parnaiba, 03 de julho de 2019      

Centenas de alunos se formaram nos cursos de qualificação profissional oferecidos pela SEMEDES

Qualificação profissional é o que a prefeitura de Santana de Parnaíba vem promovendo a centenas de moradores, possibilitando uma melhor qualidade de vida e oportunidades de trabalho com diversos cursos gratuitos. E na última quinta-feira (27), foi realizada a formatura de mais de 500 pessoas nas áreas de hidráulica, Informática, pedreiro, pintura e texturização, recepção e atendimento.
Além dos formandos dos cursos oferecidos pela SEMDES, também houve a formação dos alunos que fazem parte do Projeto Crescer, que durante nove meses participaram dos cursos de qualificação, com atividades teóricas e práticas, nos órgãos da prefeitura por 30 horas semanais e recebem uma bolsa-auxílio.
Aniele Gonçalves, formanda, comentou sobre o projeto “Esse projeto foi a melhor coisa que aconteceu, não só pra mim, mas para várias famílias que precisavam”.
Periodicamente são realizados cursos e também palestras de qualificação profissional, com o intuito de ajudar as famílias a abrirem seu próprio negócio ou sua recolocação no mercado de trabalho.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

         
Notícias