Alunos parnaibanos participam da aula inaugural do programa Print School


Santana de Parnaiba, 12 de abril de 2019      

Alunos da 10ª edição do programa Print School participam da aula inaugural nas dependências da Empresa Plural

Para ajudar os jovens parnaibanos a ingressarem no mercado de trabalho, a prefeitura promove diversas ações de qualificação, além de realizar parcerias com empresas instaladas no município. E na última segunda-feira (08), mais uma turma de alunos da rede municipal participou da aula inaugural do programa Print School, uma parceria da prefeitura com a empresa Plural Industria Gráfica.
O programa, que já está em sua 10ª edição, visa capacitar os jovens recém-saídos do ensino médio, aprovados no processo seletivo da empresa, para aprenderem a função de auxiliar gráfico. Neste ano, 27 jovens foram selecionados. O aluno Rycherd Sampio considera uma oportunidade bacana e diz “espero sair daqui capacitado para exercer as funções dos vários módulos que serão ensinados e conseguir um emprego aqui na Plural já que é possível ter essa oportunidade na empresa”.
O curso tem uma duração média de cinco meses, onde nesse período os alunos conhecem o processo produtivo da gráfica por meio de aulas teóricas e práticas que envolvem a pré-impressão, impressão, acabamento, módulos de segurança do trabalho, gestão de qualidade e gestão de pessoas com base nos conceitos de processos produtivos de uma indústria gráfica com rotativas off-set.


Créditos:
Texto: Cíntia Almeida
Foto: Fabiano Martins


         
Notícias