Gestores dos colégios municipais participam de treinamento na Secretaria de Educação


Santana de Parnaiba, 12 de abril de 2019      

Os gestores dos colégios municipais vão participar de mais 13 encontros com o objetivo de aprimorar seu desempenho no ambiente escolar

Na última semana, a Secretaria de Educação da prefeitura, em parceria com a empresa CIS Evolution, deu início ao treinamento dos gestores dos 68 colégios municipais. Ministrado pelo Coach Charles Clemente, o encontro é voltado a desenvolver a alta performance e inteligência emocional para ampliar os estímulos positivos dos gestores. Segundo o coach, é fundamental a inteligência emocional para as crianças, é fundamental os nossos professores serem inteligentes emocionais. O aprendizado melhora, a capacidade de divulgar e ensinar algo aumenta e não da para mensurar o ganho que a comunidade, a sociedade, os filhos, as crianças terão.
Com esse treinamento a prefeitura visa aumentar a capacidade dos gestores para solucionar conflitos, para que eles saibam das suas potencialidades e com isso servir a comunidade estudantil, além de melhorar o desempenho escolar e pessoal dos alunos e professores.
Durante 14 semanas os diretores, supervisores e diretores pedagógicos irão se reunir para realizar as sessões, pautadas por uma apostila com exercícios, campo para anotações e a agenda da semana, que são atividades como ler livros e assistir filmes. No final do treinamento, o gestor com a maior pontuação será premiado.
 


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Karina Abel


         
Notícias