Implantação de Radares contribui na redução de acidentes


Santana de Parnaiba, 04 de abril de 2019

Manchetes dos principais jornais e sites de notícias do país que informaram a redução dos acidentes nas estradas por conta dos radares

De acordo com o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (RENAINF), divulgado nesta semana pelos jornais e sites de notícias, apontou que nos trechos das estradas onde foram instalados radares de velocidade, a redução de acidentes com vítimas fatais foi de 21,7%.
Este dado reforça a importância dos radares serem instalados em vias onde há um intenso fluxo de veículos. Em Santana de Parnaíba, a prefeitura instalou sistema de controle de velocidade, com câmeras de videomonitoramento nas principais vias das regiões da Fazendinha, Alphaville e Centro.
Além disso, desde o ano passado o município conta com uma central de monitoramento, ligado ao sistema Detecta, que cria uma cerca virtual para identificar, em questão de segundos, todo o veículo que entre no território municipal se o mesmo é objeto de ilícito (roubo ou furto), ou se o seu condutor seja suspeito de algum crime, acionando uma viatura da Guarda Municipal para averiguação. Com essas ações o município tem obtido ótimos resultados, fazendo com que os motoristas que trafegam pelo município adotem uma conduta mais consciente no trânsito. De acordo com o INFOCRIM, nos primeiros meses de 2019, Santana de Parnaíba não teve acidentes com vitímas fatais, ficando abaixo da meta estipulada pelo instituto de análise, que era de 2 acidentes nos dois meses.
Na última semana, os agentes de segurança do município, com a ajuda do sistema Detecta, conseguiu prender indivíduos suspeitos de praticarem furtos de veículo na região da Fazendinha, mostrando que o investimento tem surtido resultados positivos.


Créditos:
Fotos: Ilustrativa
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

         
Notícias