Centenas de Pessoas participam do Dia de Mobilização da Pessoa com Deficiência


Santana de Parnaiba, 27 de setembro de 2019

Alunos da Associação APROEX durante a apresentação teatral “Primavera da Lagarta” na Arena de Eventos

O último sábado (21) foi marcado pela emoção com o Dia de Mobilização da Pessoa com Deficiência, realizado na Arena de Eventos Dr. Antonio Tito Costa.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura, o evento contou com a presença de centenas de pessoas que não apenas conheceram os stands expostos no saguão, que mostravam uma série de ações e atividades voltadas para o público alvo do evento e das palestras sobre terapia assistida por animais, mas também puderam conhecer um pouco mais na palestra sobre os direitos da pessoa com deficiência e se emocionar com as apresentações teatrais dos alunos do colégio Bem-te-vi, APROEX e do Coral da Associação Rainha da Paz, além das histórias de superação contadas pelo palestrante Genivaldo Gomes e pela Mestre em Ensino Superior em Ciência da Saúde pela UNIFESP, Amanda Bastos.
            “Eu digo que defeitos todos nós temos, mas o importante é utilizarmos estes defeitos como um elemento motivador, que nos impulsione a fazer coisas grandiosas, porque quando evidenciamos o que somos capazes de fazer, a deficiência passa a ser um mero detalhe” Amanda Bastos - Palestrante


Créditos:
Fotos:Fabiano Martins
Texto:Renato Menezes Mtb 54.101

           
Notícias