Centenas de Alunos da rede municipal iniciam cursinho preparatório “Pré-Etec”


Santana de Parnaiba, 26 de março de 2019      

Alunos aprovados para o Pré-Etec se reuniram para a aula inaugural no último sábado

No último sábado, (23/03), alunos da rede municipal iniciaram o Cursinho Preparatório “Pré-ETEC”, que tem como objetivo dar condições para que esses jovens possam obter boas notas no vestibular da ETEC (Escola Técnica Estadual).
                O curso será ministrado todos os sábados, no Colégio Municipal Tenente Gaspar Godói Colaço, em horário integral, até o final deste ano. Ao todo foram oferecidas 282 vagas, onde os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental procuraram a secretaria do seu próprio colégio e se inscreveram para a prova de seleção, que classificou os alunos participantes do curso.
                Antes de ingressarem para a primeira aula os alunos participaram de uma cerimônia de abertura, onde ouviram algumas palavras de incentivo, por parte dos e professores e dos alunos que conseguiram entrar em algumas das faculdades mais renomadas do país.
                Durante o evento foi realizada uma homenagem com entrega do certificado de honra ao mérito aos alunos que fizeram o ensino médio nas escolas municipais de Santana de Parnaíba e foram aprovados nas universidades nacionais e internacionais.
Entrevista
“Com esse curso que é muito importante espero ter uma boa preparação para o meu futuro profissional”  Jean Luca – Aluno do Colégio Tom Jobim


Créditos:
Texto: Cíntia Almeida
Foto: Marcio Koch


         
Notícias