Mais notícias Santana de Parnaiba, 24 de julho de 2013

Prefeitura de Santana de Parnaíba inaugura Centro Esportivo do Parque Santana

O prefeito Cezar (segundo da esq. p/ dir.), com os vereadores durante o descerramento da placa de inauguração da unidade

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, sempre preocupada em proporcionar a qualidade de vida a sua população, inaugurou neste último domingo (21/07), mais um equipamento esportivo na cidade. Desta vez, foi entregue o Centro Esportivo do Parque Santana, localizado à Rua Leão, 29, Parque Santana I, que irá beneficiar os moradores do bairro e região.
Na solenidade de inauguração, estavam presentes; o prefeito Cezar; o presidente da Câmara Municipal Elvis Cezar; os vereadores Valmir Baptista Damas (Alemão da Banca), Amâncio Neto; Evanilson Martins (Nilson Cadeirante), Gino Mariano; Marcos Batista Pereira (Marcos o Tonho); o secretário municipal de Atividade Física, Esporte e Lazer Flávio Mendonça; além de outros secretários e coordenadores municipais.
Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito Cezar falou da preocupação da prefeitura em investir nos esportes e de reabrir a unidade que havia sido fechada pela administração anterior. “Inaugurar esta unidade é uma grande vitória para nós. Sentimos um enorme orgulho por poder trazê-la de volta aos moradores, que ficaram tanto tempo sem ela por causa do prefeito anterior. Hoje, todos estão muito felizes com a inauguração”, disse o prefeito Cezar. “E em breve vamos iniciar aqui no bairro a construção de um parque municipal que garantirá mais lazer para a nossa população”, completou.
O presidente da Câmara Municipal Elvis Cezar falou da grande alegria em poder oferecer novamente a unidade para a população da região. “Todos nós sabemos o que passamos quando por um equívoco da administração passada a piscina foi fechada. Crianças, que faziam tratamento e idosos perderam o serviço. E agora, temos o prazer de reabrir a unidade, totalmente, revitalizada. Nós estamos dando o que a comunidade tanto merecia”, garantiu Elvis.
O novo equipamento é composto por uma piscina aquecida e espaço para aulas. O prédio será administrado pela Prefeitura por meio de um contrato de comodato (contrato unilateral, gratuito, pelo qual alguém entrega a outrem, coisa infungível para ser usada), permitindo a utilização do prédio gratuitamente, sem custo algum para os cofres públicos.
No local, serão ministradas aulas de natação para alunos com idade a partir de seis meses e hidroginástica. Futuramente, deverão ser ministradas aulas de ginástica e lutas, como karatê e capoeira.
Uma das moradoras que estava muito feliz com a entrega da unidade era a auxiliar de vendas Kátia Lopes da Silva. “Achei maravilhosa esta inauguração, principalmente por causa da piscina. Eu tenho um filho de cinco anos que precisa fazer natação por causa da bronquite. E agora, vamos ter uma unidade bem pertinho de casa”, afirmou.
Outro morador que estava muito satisfeito com a nova unidade era Hermogenes Martins. “A nossa população está de parabéns com mais esta conquista, onde poderemos praticar esporte. Meu filho está meio gordinho e precisa fazer atividade física. Minha esposa e filha também vão aproveitar bastante a unidade”, garantiu. 
Os interessados em se inscrever para a natação e a hidroginástica devem se dirigir ao Centro Esportivo do Parque Santana, que está funcionando inicialmente de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, até que se iniciem as aulas dos cursos.


Créditos:
Texto: Alessandra Oliveira MTB 33.655
Fotos: Roberto Andrade