Mais notícias Santana de Parnaiba, 29 de maio de 2013

Prefeitura recolhe quase oito toneladas de lixo em operação no bairro Colinas da Anhangüera

A ação retirou quase oito toneladas de entulhos que não fazem parte da coleta diária, como móveis, eletrônicos, colchões e pneus

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou no último sábado, 25/05, uma grande operação de limpeza no bairro Colinas da Anhanguera. Idealizado pelo “Grupo Permanente de Combate e Prevenção a Dengue”, a Operação Cata Treco e Ação Educativa de Conscientização de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue, retirou quase oito toneladas de entulhos do local.
A ação cuja finalidade é evitar o descarte irregular de entulho e melhorar as condições de limpeza urbana, além de prevenir e combater a proliferação da dengue atendeu ao longo do dia, mais de 1500 imóveis no bairro.
Com a concentração de esforços por partes das secretarias, coordenadorias e administração regional da Fazendinha, foram retirados em frente às casas, todos os tipos de entulhos que não fazem parte da coleta diária realizada pela empresa que recolhe lixo no município, como móveis velhos, restos de madeira, colchões, metais, eletrodomésticos e pneus.  Em inúmeras viagens, caminhões repletos de entulhos deixavam o bairro com destino ao pátio da Administração Regional da Fazendinha, uma vez que no local, funcionários faziam a separação e os enviavam ao destino adequado.
De acordo com o “Grupo Permanente de Combate e Prevenção a Dengue”, a idéia é poder estender esse projeto ao município todo. Uma nova ação será marcada em breve e, o bairro atendido será o Centro e Vinte.
                         


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Regiane Castanon MTB nº46. 780