Mais notícias Santana de Parnaiba, 30 de abril de 2013

Via Rápida Emprego está com inscrições abertas para dois cursos em Santana de Parnaíba

As inscrições devem ser feitas no site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx

A cidade de Santana de Parnaíba está com inscrições abertas para os cursos de Recreacionista e Técnicas em Segurança do Trabalho, oferecidos por meio do Programa Via Rápida Emprego, fruto de uma parceria do governo estadual com a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico Social (SEMEDES).
O curso de Técnicas em Segurança do Trabalho capacita o trabalhador para atuar na condição de auxiliar nas rotinas da área de Saúde e Segurança do Trabalho em empresas de qualquer natureza. O interessado para se inscrever deve ter Ensino Fundamental completo.
            O outro curso oferecido, de Recreacionista, prepara o profissional para atuar na promoção de atividades recreativas diversificadas, com finalidade de entretenimento, integração social e desenvolvimento pessoal dos clientes. Ele ensina a elaborar projetos e executar atividades recreativas; promover atividades lúdicas; coordenar setores de recreação; administrar equipamentos e materiais para recreação, de acordo com as normas de segurança. Para se inscrever o interessado deve ter Ensino Médio completo.
As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site do Programa Via Rápida Emprego: www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx. Ainda não há previsão de início das aulas. Por isso, os interessados deverão se inscrever e aguardar o contato para mais informações sobre a data e local onde os cursos serão ministrados.

Via Rápida Emprego

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente à população, que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, mais baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.
O programa atende, além de todos aqueles que estão em busca de qualificação profissional, públicos específicos tais como jovens matriculados no Ensino Médio nas escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda (Ação Jovem e Renda Cidadã), reeducandos em regime semiaberto e aqueles que saíram do sistema penitenciário.


Créditos:
Texto: Alessandra Oliveira Mtb: 33.655
Foto: Divulgação