Antonio Marcos Batista Pereira
É formado em curso superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preventiva da Ordem Pública pela Escola Superior de Soldados ”Coronel PM Eduardo Assumpção” e também é bacharel em direito.

Marcos Tonho, como é conhecido, elegeu-se vereador na sua primeira disputa em 2012, pelo PSDB, integrando a coligação “É hora de mudar” e obteve 475 votos. Em 2016, pelo mesmo partido, foi reeleito pela coligação “Avança Parnaíba”, ocasião em que obteve mais que o dobro de votos do pleito anterior. Neste mesmo mandato foi escolhido por unanimidade para presidir a casa de leis no biênio 2017-18.

Em 2020, com o apoio do ex-prefeito Elvis Cezar, concorreu ao cargo de chefe do executivo municipal, obtendo a vitória frente aos adversários com mais de 53% dos votos válidos (33.828).

Nascido em 1973, em Lucélia -SP, filho de nordestinos, casado e pai de três filhos, Marcos Tonho agora é o responsável por gerir uma das mais bem avaliadas gestões públicas do Brasil com destaque em áreas como segurança (2ª cidade mais segura do Brasil e cidade mais segura da Região Metropolitana de São Paulo há 7 anos consecutivos), educação (Maior crescimento percentual do IDEB 2017 e única cidade a atingir todas as metas do índice em 2019 ³), gestão de recursos (Melhor do Brasil em Sustentabilidade Fiscal 4, Melhor Gestão Fiscal Pública do Brasil entre as cidades com mais de 100 mil habitantes 5), saúde (Menor taxa de mortalidade infantil da história 6), qualificação profissional (3ª Melhor em Capital Humano no Brasil 7), desenvolvimento e emprego (2ª melhor empregadora do estado 8), além de outras importantes conquistas e realizações dos últimos anos.