O atual prefeito da cidade de Santana de Parnaíba é formado em Direito. Nascido em junho de 1976, é casado com Selma Cezar e possui um filho.

Elvis Cezar foi eleito vereador em 2008, em seu primeiro pleito eleitoral, com a maior votação entre os candidatos ao legislativo municipal da época. Sua personalidade marcante e perfil determinado proporcionaram ao jovem político a sua reeleição em 2012 como vereador, com uma das maiores votações nominal do Brasil e, consequentemente, a marca de vereador mais votado da história de Santana de Parnaíba, vindo a ser nomeado Presidente da Câmara Municipal em 2013, mesmo ano em que tomou posse interinamente no cargo de Prefeito da cidade.

Concorreu ao cargo de prefeito de Santana de Parnaíba nas eleições suplementares de 2013, onde obteve quase 70% dos votos válidos do município. Diplomado chefe do executivo municipal, implantou um ritmo de transformação continuada na cidade, entregando importantes obras para a população, como o maior plano de mobilidade urbana da região, que contemplou a abertura e duplicação de Estradas, adequações viárias que eliminaram o trânsito em vias de importante ligação no eixo central da cidade, mais de 90 quilômetros de asfalto e recapeamento de ruas e avenidas e a construção do novo Terminal Rodoviário central. Além disso, os investimentos e o plano de gestão beneficiaram áreas vitais do município, como a Segurança, a Educação e o sistema de Saúde. Os avanços tiveram reflexos em importantes indicadores da cidade, onde se destacam:
Cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo desde 2014
Cidade com maior índice de recolocação de profissionais no mercado de trabalho
Cidade com melhor renda média per capita do Estado de São Paulo
Crescimento de 32% no IDEB em 2016
Uma das cidades que mais reduziu a mortalidade infantil no Brasil
9ª melhor cidade para se investir no Brasil e a 5ª no Estado de São Paulo
Considerada a 2ª melhor cidade do Brasil em Gestão Pública
Com o destaque de sua gestão, Elvis Cezar recebeu inúmeros prêmios e títulos, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae. Em 2017 foi nomeado presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, atualmente o maior consórcio de cidades do Brasil e que representa a região com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo. Além disso, também foi eleito Presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades, e conquistou importante espaço na América do Sul ao compor o Mercado Comum de Cidades, o Mercocidades, como titular da Comissão de Fomento.
Elvis Leonardo Cezar