Imprimir | Voltar para página inicial | Outras notícias
Santana de Parnaíba, 05 de agosto de 2008
Pery Ribeiro emociona público em Santana de Parnaíba ao relembrar grandes clássicos da MPB
O público teve a oportunidade de relembrar grandes clássicos da MPB, que marcaram época

Com o show intitulado “A classe e os clássicos da Música Popular Brasileira”, o cantor Pery Ribeiro e o pianista Adylson Godoy apresentaram-se, no último dia 02 de agosto, no Cine Teatro Coronel Raymundo, em Santana de Parnaíba. Em um belíssimo trabalho de voz e piano, os dois artistas comoveram o público ao relembrar diversas canções, que marcaram a história da música brasileira.
A abertura do show ficou por conta do pianista Adylson Godoy, que tocou a famosa “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso e, em seguida, a música “Zero Hora”, de sua própria autoria. Em seguida, o cantor Pery Ribeiro iniciou sua apresentação com os clássicos mais antigos da década de 1930, como “Lábios que beijei”, interpretada por Orlando Silva, “Boa noite amor”, gravada por Francisco Alves.
No meio de seu espetáculo, Pery fez uma homenagem à Bossa Nova, que neste ano completa 50 anos. Ele apresentou diversas músicas famosas, como “O Barquinho”, “Rio”, de Roberto Menescal, “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes”. E como não podia faltar, Pery cantou a famosa “Garota de Ipanema”, também de Tom e Vinicius, gravada pela primeira vez pelo próprio cantor, em 1962.
E para encerrar o espetáculo, Pery Ribeiro como faz em todos os seus shows, cantou diversas músicas de autoria de seus pais, Dalva de Oliveira e o compositor Erivelton Martins, cuja trajetória musical influenciou fortemente o cantor. Entre as mais famosas, Pery emocionou o público com as canções “Estrela Dalva”, “Bandeira Branca” e “Máscara Negra”.
Segundo Pery Ribeiro, o espetáculo “A classe e os clássicos da Música Popular Brasileira” foi montado especialmente para Santana de Parnaíba, a pedido do prefeito da cidade Benedito Fernandes. “Quando fomos convidados para fazer o show, pensamos em preparar algo que ia além da bossa nova. Como Santana de Parnaíba é uma cidade histórica, muito bonita e agradável, ela merecia um espetáculo que resgatasse desde as canções bem mais antigas”, disse Pery Ribeiro. “Sentimos que conseguimos agradar bastante com o show, pois esse público é formado por pessoas de mais idade, que infelizmente acabam ficando esquecidas pelas novas produções. Pretendemos levar esse espetáculo para outros lugares e esperamos ter a mesma recepção que tivemos aqui na cidade”, completou o cantor.
O prefeito Benedito Fernandes, que assistiu ao show acompanhado da primeira-dama Ângela Fernandes, ficou muito satisfeito com o espetáculo. “O show foi maravilhoso. Ele trouxe diversas músicas das décadas de 50 e 60, que marcaram época. Acredito que não vai existir nos próximos 100 anos, um período como foi a tempo da bossa nova. Gostaríamos de agradecer ao Pery pela ótima apresentação, que lotou o nosso cine teatro”, disse o prefeito.
Entre os espectadores estava a Antonina Botelho, moradora há mais de 40 anos do Centro Histórico da cidade. “Adorei o show, foi espetacular. Ele me fez recordar coisas muito boa, do meu marido, quando dançávamos nos bailes. Seria ótimo se tivesse sempre shows como esse”, disse Antonina.
Outra pessoa que gostou bastante da apresentação foi o músico Sérgio Senger, da cidade de São Paulo. “Há muito tempo que acompanho os shows de Pery Ribeiro, uma pessoa ótima, que eu gosto muito. Inclusive, gostaria de parabenizar a cidade pela reinauguração desse cine teatro, que ficou maravilhoso. É uma ótima casa de espetáculo, tanto que nos deslocamos de São Paulo até aqui para assistir”, disse Sérgio.

________________________________________
Texto: Alessandra Oliveira – Mtb 33.655
Credito: Sávio Barletta

- PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTANA DE PARNAÍBA - SECOM
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS