Imprimir | Voltar para página inicial | Outras notícias
Santana de Parnaíba, 24 de junho de 2008
Benedito Fernandes inaugura mais dois Colégios Municipais em Santana de Parnaíba
As unidades escolares entregues nesta oportunidade estão localizadas nos bairros Jardim Isaura e Cidade São Pedro
O prefeito Benedito Fernandes, a secretária de educação Eliana Maria da Cruz Silva, o deputado federal Silvinho Peccioli, Ana Rita Ribeiro, filha do médico Álvaro Ribeiro, que dá nome à instituição, e a primeira-dama Ângela Fernandes, na inauguração do Colégio Dr. Álvaro Ribeiro

O prefeito de Santana de Parnaíba Benedito Fernandes presenteou a população da cidade neste último dia 20 de junho com a entrega de mais duas unidades escolares. Na data, foram inauguradas as novas instalações do Colégio Municipal Dr. Álvaro Ribeiro, localizado à Rua Veneza, no Jardim Isaura e também o Colégio Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizado à Rua Curitiba, 179, no bairro Cidade São Pedro.
Além do prefeito Benedito Fernandes, prestigiaram a solenidade a primeira-dama do município Ângela Fernandes, o deputado federal Silvinho Peccioli, o presidente da Câmara Municipal Pedro Mori, os vereadores Célio Rocha, Guilherme Correia, José Messias da Silva, Vicente Augusto e Tales Garcia, a secretária de educação Eliana Maria da Cruz Silva e o secretário de obras Roberto Xavier.
Durante as solenidades das inaugurações, o prefeito Benedito Fernandes enfatizou a enorme prioridade que é dada em Santana de Parnaíba para um ensino de qualidade. “Investimos muito na educação, por sabermos que é por meio do conhecimento que se abrem novos horizontes. Os nossos jovens só terão uma vida melhor se tiverem acesso a um ensino de qualidade. É por esse motivo que buscamos incessantemente melhorar o estudo oferecido nos colégios municipais da cidade”, afirmou o prefeito.
O deputado federal Silvinho Peccioli, que foi prefeito de Santana de Parnaíba de 1997 a 2004, recordou-se, durante a solenidade, sobre o grande desafio de sua administração em investir nas mais diversas áreas a fim de oferecer uma vida melhor aos moradores da cidade. “Hoje, passados quase doze anos, muito trabalho foi realizado. Nesse período, muitas coisas já foram feitas, mas ainda faltam outras por fazer. Quando entregamos uma nova escola, estamos apostando no futuro de nossas crianças. E é acreditando na educação que a gente, se não mudar o Brasil, pelo menos vamos transformar Santana de Parnaíba”, garantiu o deputado.
A primeira unidade escolar entregue foi o Colégio Municipal Dr. Álvaro Ribeiro, que conta agora com instalações mais amplas, modernas e confortáveis. Com uma área total construída de 1.907,34 m², o novo prédio tem capacidade para atender até 1,2 mil estudantes, distribuídos nos três períodos. A unidade conta com nove salas de aulas, laboratório, biblioteca, cozinha experimental, sala de coordenação pedagógica, banheiros (feminino e masculino) e quadra poliesportiva.
Quem ficou muito feliz com a inauguração do novo colégio foi a moradora do Jardim Isaura Dalila Luiza dos Santos. “Eu adorei essa escola. Ela é muito mais bonita e confortável que a outra, onde o meu filho estudava antes. A prefeitura está de parabéns, pois precisamos cada vez mais de escolas maiores para poder comportar as crianças do bairro”, disse a moradora.
A segunda escola inaugurada no dia, o Colégio Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, conta com uma área total construída de 1.350 m², em um terreno de sete mil metros quadrados. A unidade possui dez salas de aula, cozinha experimental, sala de coordenação pedagógica, banheiros (masculino e feminino), e uma quadra poliesportiva de 600 m². Ela tem capacidade para atender até 600 alunos, em período integral.
O Colégio, inclusive, é o primeiro das três unidades, a serem entregues em breve, que vão oferecer estudo em tempo integral, das 7h às 16 horas. Além de assistirem às disciplinas obrigatórias, os estudantes vão poder participar de diversas oficinas como de matemática e leitura. As informações adicionais irão contribuir no melhor aprendizado dos alunos.
Uma pessoa que estava comemorando muito a inauguração da escola no bairro Cidade São Pedro era a ajudante Solange dos Santos, que mora no local há 14 anos. “A gente fica muito feliz com todas essas melhorias em nosso bairro. Quando mudei para cá, não tinha nada e hoje o bairro é outro. A escola ficou muito bonita e espero conseguir matricular o meu filho aqui”.
Além das duas novas instalações entregues, a prefeitura já está finalizando outras quatro unidades escolares na cidade. Elas estão localizadas nos bairros Jardim Frediani (Rua Alberto Frediani), Germano (Estrada Municipal), Ingaí (Estrada do Ingaí) e Jaguari (Estrada Lourenço Salvador). Estas duas últimas oferecerão estudo em período integral. Ao todo, o município ganhará mais de seis mil vagas.
Os colégios estão sendo construídos com um novo método de construção adotado pela Secretaria Municipal de Obras, que consiste na utilização de estruturas pré-moldadas, com o objetivo de agilizar e melhorar o acabamento das edificações. Os projetos de todas as unidades prevêem uma área construída de cerca de 1.300 m².

________________________________________
Texto: Alessadra Oliveira – Mtb:33.655
Crédito das fotos: Sávio Barletta

- PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTANA DE PARNAÍBA - SECOM
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS