TECENDO REDES E VIVENCIANDO MUDANÇAS
A terceira edição do evento traz o tema “Tecendo redes e vivenciando mudanças”, cujo objetivo é elucidar a busca dos municípios participantes em dar continuidade aos trabalhos gerados a partir dos simpósios anteriores e fortalecer as ações realizadas por meio de parcerias em prol de um meio ambiente saudável, da qualidade de vida e da sustentabilidade.

Para fortificar a discussão acerca da importância e necessidade da criação de redes de educação ambiental, o Simpósio contará com a presença de Renata
Rozendo Maranhão, Diretora do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente; do professor José Silva Quintas , gestor público do Ibama e formulador da Política Nacional de Educação Ambiental; e Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor de Justiça que atuou na consolidação do Núcleo de Resolução de Conflitos Ambientais (NUCAM).

Partindo do princípio que a transformação do estilo de vida para um modelo mais sustentável se faz através da apropriação de conhecimento e interiorização de novos paradigmas, o 3º Simpósio Regional de Educação Ambiental busca a participação direta do público inscrito, seja através da apresentação de trabalhos científicos e experiências de sucesso ou da dinâmica Café Compartilhado, que objetiva promover diálogos construtivos e aumentar a capacidade coletiva de criar e trocar conhecimento. Essa edição do simpósio será um espaço aberto para o diálogo entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

O resultado imediato alcançado nas atividades realizadas no simpósio será apresentado em um plenária final no dia do evento e, posteriormente, será analisado pelos municípios envolvidos para melhorias de seus métodos de trabalho e para o desenvolvimento de seus Programas Municipais de Educação Ambiental.
INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO
As inscrições são gratuitas e iniciam-se no dia 10/07/2017 através do FORMULÁRIO. É possível realizar a inscrição virtualmente até o encerramento das 200 vagas disponíveis ou presencialmente, no dia do evento, caso as 200 vagas não tiverem sido preenchidas. Aos participantes que forem enviar resumo de trabalho, a inscrição termina dia 06/08/2017.

As ações de educação ambiental de entidades sociais, instituições de ensino, empresas e demais órgãos públicos da região poderão ser divulgadas no simpósio por meio da exposição de painéis, que serão previamente selecionados pela Comissão Organizadora do evento. Os interessados em apresentar painel devem informar, no ato da inscrição, a opção de participação com trabalho e seguir as normas especificadas para o envio de resumo.

As normas para inscrição e submissão de trabalho podem ser encontradas AQUI e devem ser lidas por todos os inscritos.
Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Santana de Parnaíba pelo email
simposioregionalea@gmail.com ou pelo número (11) 4622-7535.
INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO
3° Simpósio Regional De Educação Ambiental
Data: 29/08/2017
Horário: 08h às 19h horas
Local: Cine Teatro Coronel Raymundo ( R. Suzana Dias, 300 - Centro - Santana de
Parnaíba)
Entrada: Gratuita
Inscrições: a partir de 10/07/2017 no LINK
As inscrições com submissão de trabalhos encerram em 06/08/2017.
Informações: (11) 4622-7535 / simposioregionalea@gmail.com
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
Entrega tardia de painéis: 8h
Credenciamento: 8h30 às 9h
Abertura oficial: 9h
Apresentação lúdica: 10h30min
Mesa-redonda: 11h15min
Almoço: 12h30min às 13h30min
Café Compartilhado: 13h30min
Apresentação dos painéis: 14h30min
Plenária final: 15h
Palestra: 16h
Encerramento: 17h30min