ENDEREÇO

Secretária: Selma Cezar
Rua Padre Luís Alves de Siqueira e Castro, 205- Jardim Parnaíba
fone: (11) 2424-8972
email:
NÚCLEO FAZENDINHA
fone: (11) 96067-7409
Rua Gabriel Jorge Salomão, 13 - Chácara Solar

BASE LEGAL

LEI Nº 3424, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014
ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 3.115, DE 25 DE MAIO DE 2011
 

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES

 
Em 08 de março de 2019, foi inaugurada a Secretaria da Mulher. Um espaço que reúne todos os projetos voltados para as mulheres que já eram oferecidos pela administração de Santana de Parnaíba e algumas inovações, como aulas de ginástica aeróbica e com aparelhos, programa Parnaíba Mais Leve - emagrecimento consciente, acompanhamento com nutricionista, contém diversas atividades para todas às mulheres parnaibanas, acima de 16 anos.

Para auxiliar famílias da cidade na criação de oportunidades de trabalho possui cursos para Geração de Renda em diversas áreas, como artesanato, moda, gastronomia, beleza e estética, entre outros. Ao todo, são mais de 25 cursos gratuitos oferecidos aos munícipes, além dos workshops realizados todas as segundas-feiras na secretaria da mulher, que tem o intuito de capacitar e estimular o empreendedorismo às famílias de baixa renda do município, para conquistar autonomia financeira.

A Secretaria da Mulher também possui a Casa Rosa é um grupo destinado ao acolhimento humanizado à Mulher com Câncer.

Inaugurada em outubro de 2016, atende mais de 30 mulheres, com atividades voltadas ao bem estar e qualidade de vida em um ambiente acolhedor, além de atendimento psicológico e social.
O local recebe a doação de cabelos e confecciona as próteses com cabelos naturais e que são doadas para mulheres em tratamento de câncer que apresentarem a necessidade e o interesse em receber a prótese.
 
<< voltar
Secretaria Municipal da Mulher e da Família