LIBERAÇÃO DAS FEIRAS LIVRESAtualizado em 31/03
A partir do dia 03 de abril. Com um espaço maior e a venda de comidas apenas para comprar e levar, não podendo comer no local
 

 
AUXILIO MERENDA PARA OS ALUNOSAtualizado em 31/03
A prefeitura vem realizando a entrega de marmitex para os alunos da rede municipal e alunos das ETECs moradores da cidade, para se cadastrar, entre em contato pelo telefone 4622-8601
 

 
VACINAÇÃO - Atualizado em 31/03
2500 vacinas destinadas para os idosos nascidos em janeiro, fevereiro e março amanhã (01/04) nos postos de saúde onde ocorreu a campanha
 

 
13º ANTECIPADO - Atualizado em 31/03
Os funcionários da prefeitura de Santana de Parnaíba terão a antecipação do 13º até o dia 10 de Abril
 

 
ORIENTAÇÕES PARA PROCURAR AS UNIDADES DE SAÚDE - Atualizado em 31/03
Quando tiver os sintomas mais graves como tosse, coriza, febre e dificuldades para respirar, procure a UPA Fazendinha e o Hospital Santana Anna
 

 
DISK MEDICAMENTOSAtualizado em 31/03
Pensando no cuidado com os idosos maiores de 60 anos, agora eles podem solicitar seu medicamento através do telefone 97513-9238
 

 
CONSULTAS ONLINE - Atualizado em 31/03
casos suspeitos de coronavírus e com sintomas leves como tosse e coriza, hoje tem o canal de atendimento online, isso é uma medida para evitar aglomerações nas unidades de saúde da cidade.
 

 
50 LEITOS DE MÉDIA COMPLEXIDADEAtualizado em 31/03
Mais 50 leitos para atender pacientes em casos de média complexidade será entregue também para o melhor atendimento de pacientes com casos de coronavírus
 

 
50 NOVOS LEITOS DE ALTA COMPLEXIDADEAtualizado em 31/03
A prefeitura vem trabalhando em ritmo acelerado para a entrega da antiga casa do idoso com 50 novos leitos de alta complexidade todo equipado para atender casos de pacientes de alta complexidade
 

 
CUIDADOS COM OS IDOSOSAtualizado em 31/03
Pensando ainda em proteger nossos idosos, a prefeitura pede a colaboração para que os idosos continuem ainda em casa, evitando a circulação em vias publicas.
 

 
RespiradoresAtualizado em 29/03
A cidade de Santana de Parnaíba já possuí 32 respiradores, mas já foi solicitados mais 50, para que possa atender a população da cidade caso tenha mais casos graves de coronavírus.
 

 
Entrega de MedicamentosAtualizado em 29/03
No dia 30, a prefeitura juntamente com sua equipe técnica, irá anunciar mais um serviço para auxiliar e proteger nossos idosos. Será um serviço de entrega de medicamentos para nossos idosos.
 

 
ComércioAtualizado em 29/03
A partir de segunda feira, (30) fica permitido a abertura dos seguintes comércios em Santana de Parnaíba, comércio de materiais de construção, de limpeza e equipamentos de proteção individuais.
 

 
Hospital Santa AnaAtualizado em 26/03
Nessa semana, a prefeitura de Santana de Parnaíba apresentou o projeto do Hospital Santa Ana, que contará com um espaço de 8 mil metros quadrados, capacidade para até 200 leitos, um hospital de primeiro mundo para a população de Santana de Parnaíba.
 

 
Inteligência ArtificialAtualizado em 26/03
Anna Santana de Parnaíba possuí uma ferramenta de inteligência artificial produzida pela SMTI, onde auxiliará a população com dúvidas ou perguntas diversas da nossa cidade. Para acessar essa ferramenta você deve ir até o site da prefeitura de Santana de Parnaíba que é http://www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/
 

 
Inteligência Artificial - Atualizado em 26/03
Anna Santana de Parnaíba possuí uma ferramenta de inteligência artificial produzida pela SMTI, onde auxiliará a população com dúvidas ou perguntas diversas da nossa cidade. Para acessar essa ferramenta você deve ir até o site da prefeitura de Santana de Parnaíba que é http://www.santanadeparnaiba.sp.gov.br/index.html
 

 
Trabalho – Consulta Online - Atualizado em 26/03
Iniciamos o processo de consulta online na quinta-feira (26/03) a partir das 13h, estamos passando por algumas adaptações. No dia de hoje, foram mais de 50 consultas online realizadas. Lembrando que para esse momento, essas consultas é somente para quem estiver com sintomas do novo coronavírus. O horário do atendimento será das 08h as 17h. Para realizar a consulta, é só ligar no número 95769-4045.
 

 
Merenda – Assistência ao Aluno - Atualizado em 26/03
Uma medida especial que a prefeitura de Santana de Parnaíba tomou, é que, a partir de segunda feira (30/03), serão distribuídos as merendas para os alunos da rede municipal, em polos de distribuição nas 7 macros regiões da cidade. Para isso, aquela família que venha necessitar da refeição, deverá entrar em contato através do telefone 4622-8601 e fazer o cadastro do aluno, e então, será informado em qual lugar irá retirar a refeição.
 

 
Vacinação - Atualizado em 26/03
Recebemos no dia de hoje (26/03) do governo do estado, 4500 vacinas, amanhã, (27/03) retornaremos o procedimento de vacinação. Salientamos que nesse primeiro momento vamos vacinar somente os nossos idosos com 60 anos ou mais, nascidos em Janeiro e Fevereiro. Em alguns pontos, como Pq. Santana, bairro São Pedro e no Centro, teremos a opção de vacinar através do Drive Thru.:
Pq. Santana – Céu das Artes
São Pedro – Colégio Bernadino
Fazendinha – USA Fazendinha
120 -Colégio 120 – Rua Andrômeda
Centro - Arena de Eventos
Alphaville – Centro de Sustentabilidade
UBS Jaguari
UBS Chacara Garças
UBS Sitio do Morro
UBS Cururuquara
UBS Ingaí
Exclusivamente para idosos acima de 60 anos nascidos em Janeiro e Fevereiro
 

 
Coronavírus - Atualizado em 26/03
Hoje na cidade de Santana de Parnaíba temos os dados atualizados sobre casos de coronavírus, são 112 casos suspeitos, 18 descartados, 68 pessoas esperando a confirmação dos exames, 08 confirmados e nenhum óbito. Pedimos a todos que na medida do possível fiquem em casa.
 

 
Consulta Online - Atualizado em 25/03
A partir do dia 26/03, Santana de Parnaíba irá iniciar o atendimento online para os moradores da cidade. Com isso, os moradores que tiverem com algum dos sintomas do coronavírus, não precisarão ir até a UBS, através do telefone 95769-4045, serão atendidos por médicos para tirar toda as duvidas e orientações.
 

 
Coronavírus - Atualizado em 25/03
Não temos nenhum morador internado ou entubado por causa do coronavírus. Medidas para combater o Coronavírus Na terça feira, (24/03) a prefeitura de Santana de Parnaíba teve a iniciativa de começar a lavar em frente aos hospitais e o terminal, essa medida foi tomada para evitar a propagação do coronavírus na cidade.
 

 
UBS Cururuquara - Atualizado em 23/03
A Nova UBS no Cururuquara iniciou seu funcionamento a partir de hoje (23.03), com estrutura completa para o atendimento básico. A unidade está pronta para realizar atendimentos, mas as pessoas devem se dirigir apenas em caso de necessidade.
 

 
CANAL EDUCAÇÃO - Atualizado em 23/03
Canal voltado para o aprendizado dos alunos da rede municipal no youtube, “Saber em Casa” (https://www.youtube.com/user/parnaibatv) com materiais online produzido pelos professores da rede municipal, para que os alunos não fiquem sem estudar.

Em breve serão lançadas novas atividades no youtube, com conteúdos culturais, exercícios físicos e atividades para os idosos.
 

 
COMÉRCIOS FECHADOS - Atualizado em 22/03
Se por algum motivo, for encontrado algum comercio aberto (dos que não são permitidos), o procedimento é ligar para o número 153, informar a localidade do estabelecimento, que os agentes irão até o local e pedir o fechamento do mesmo.
 

 
CRIANÇAS NAS RUAS - Atualizado em 22/03
A partir do dia 23.02 não teremos mais aulas nos colégios, portanto, os alunos DEVERÃO PERMANECER em suas casas para assim não propagar o vírus na cidade.Todas as crianças que forem vistas nas vias públicas serão conduzidas pela Guarda Municipal para as suas residências. Esse será o procedimento para deixar as crianças protegidas.
 

 
SISTEMA DE TELEMEDICINA - Atualizado em 22/03
A população não vai precisar sair de casa, será um procedimento de consultas online, com todos os procedimentos necessários que será iniciado nessa semana.
 

 
IGREJAS E ENCONTROS RELIGIOSOS - Atualizado em 18/03
Recomendamos a suspensão dos cultos nos templos religiosos da nossa cidade para evitarmos assim a aglomerações de pessoas, com essas medidas, vamos evitar a propagação do vírus.
 

 
AUXILIE NA IDENTIFICAÇÃO DE NOVOS CASOS - Atualizado em 18/03/2020
Se algum munícipe tiver alguma informação de alguém infectado com o Coronavírus Positivo (COVID-19), avise a vigilância sanitária pelo telefone :(11) 94398 - 5251/ (11) 97513 - 9238/ (11) 97523 - 8295, com nome e endereço para sabermos do caso e tomar as providencias corretas.
 

 
INVESTIMENTOS AO COMBATE AO CORONAVÍRUS- Atualizado em 18/03/2020
A Administração municipal anunciou um investimento extra de 10 milhões para a pasta de saúde, o recurso poderá ser utilizado para a contratação de leitos particulares e para qualquer custo que se faça necessário durante o combate ao coronavírus.
 

 
SUSPENSÃO DAS FÉRIAS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E SEGURANÇA - Atualizado em 18/03/2020
A Administração municipal determinou a suspensão das férias dos profissionais das pastas de saúde e segurança, referentes aos meses de abril e maio com o objetivo de manter os serviços públicos com 100% do efetivo. Da mesma forma estarão suspensas as utilizações de bancos de horas, licenças e folgas de aniversário por parte dos servidores acima citados. A medida atende as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado. Informações ligue: 4622-7500
 

 
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO - CCI - Atualizado em 16/03/2020
Para preservar a saúde dos idosos do município que são o maior grupo de risco com relação ao coronavírus, todas as atividades do Centro de Convivência do Idoso estão suspensas, por tempo indeterminado. A medida atende às recomendações da Organização Mundial da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. Informações ligue: 4154-4687
 

 
AULAS NOS COLÉGIOS DO MUNICÍPIO - Atualizado em 16/03/2020
Nos colégios do município foi determinada a suspensão gradual das aulas desde o último dia 16 para que os pais possam se organizar e encontrar alternativas para a suspensão total das aulas que, ocorrerá no próximo dia 23. Vale destacar que os alunos que não comparecerem às aulas entre os dia 16 e 20 não terão prejuízos com relação a faltas e notas. A medida visa atender a determinação da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde para evitar aglomerações e possível exposição ao vírus. Mais informações ligue: 4622-8600
 

 
DRAMA DA PAIXÃO E EVENTOS MUNICIPAIS - Atualizado em 16/03/2020
No sentido de evitar aglomerações, exposição e possível disseminação do vírus, todas as atividades do “Drama da Paixão”, incluindo ensaios, estão suspensas por tempo indeterminado. A medida atende a recomendação da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde. Da mesma forma outros eventos como palestras, conferências, formaturas e etc, também foram suspensos sem previsão para realização. Informações Drama da Paixão: 4622-8700
 

 
CURSOS PROFISSIONALIZANTES - Atualizado em 16/03/2020
No sentido de evitar aglomerações, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, os cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura estão suspensos por tempo indeterminado. Mais informações ligue: 4622-8250