Mais notícias Santana de Parnaiba, 13 de março de 2015

Prefeitura entrega kits de materiais escolares nos Colégios do Município

Os Kits de materiais escolares serão entregues em todos os colégios da rede municipal de ensino

Com o intuito de melhorar cada vez mais a educação em Santana de Parnaíba, a prefeitura por meio da secretaria de educação promoveu a entrega dos novos kits de materiais escolares aos alunos de todas as escolas do município.
A distribuição teve início na primeira semana de março, pais e responsáveis estiveram presentes nos colégios, para receber os materiais que seus filhos irão utilizar ao longo do ano letivo. Para atender a demanda dos estudantes que compõem a rede municipal, os kits foram preparados de acordo com série escolar que estão cursando e apresentam os pontos históricos de Santana de Parnaíba. Para os alunos que estão nas creches, ensino infantil ou pré-escola, o kit acompanha 22 itens, contendo cadernos de brochura, desenho canetinhas, lápis de cor, entre outros.
Já aqueles que cursam o Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) e Educação Especial, o terão a sua disposição um kit de materiais com 36 itens, enquanto que o terceiro kit, que acompanha 02 cadernos universitários, contém ao todo 31 itens, voltados aos alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), Ensino Médio, além da turma da suplência e os que fazem parte do Programa de Ensino de Jovens e Adultos – EJA. Todos os kits acompanham uma pasta plástica, para que os alunos possam transportar os materiais, além do estojo personalizado.
“O material desse ano veio muito bom, acredito que a prefeitura vem melhorando cada vez mais o material que já é de excelente qualidade. É bom porque é de grande ajuda para a gente, pois vemos também onde nossos impostos são empregados, além do que no começo do ano sempre temos um monte de dívidas então ajuda demais, fora que o kit sempre sobra no final do ano nunca falta”, falou Elenice de Souza Gonçalves, moradora do bairro Cidade São Pedro.
Moradora da Fazendinha, Marluce Silva Ferreira comentou sobre o kit escolar que está sendo distribuído, “O kit é muito bom e tem todos os materiais que as nossas crianças precisam, eu sei que posso ficar tranquila porque a prefeitura vai proporcionar todo material necessário, até mesmo as apostilas que são usadas a gente vê que é muitas vezes melhor do que nas escolas particulares ”, disse.
Ao todo, foram distribuídos mais de 31 mil kits nos colégios da rede municipal para alunos dos Ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Suplências.
           


Créditos:
Fotos: Linda Marinho
Texto: Cíntia Almeida