Mais notícias Santana de Parnaiba, 13 de agosto de 2013

Alunos da Rede Municipal de Santana de Parnaíba concluem curso do projeto Print School

O aluno José Nilson Oliveira, da Cidade São Pedro recebeu o diploma das mãos do presidente da Câmara, Elvis Cezar e do Diretor da Plural, Carlos Jacomine

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta última quinta-feira (08/08), no auditório da Educação, a formatura dos 25 alunos da Rede Municipal de Ensino, que participaram do projeto Print School, desenvolvido em parceria com a empresa Plural Editora Gráfica.
A cerimônia contou com a presença do secretário Municipal de Educação, Jailton Aparecido Rodrigues; do presidente da Câmara Municipal, Elvis Cezar; dos vereadores Valmir Baptista Dantas (Alemão da Banca); Gino Mariano; do vereador de Pirapora do Bom Jesus, Carlinhos Mariano. Da empresa Plural estavam presentes o Diretor Geral, Carlos Jacomine e a Gerente de Gestão Humana, Adriana Gasparini.
O projeto Print School tem como objetivo capacitar alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana de Parnaíbapara a função de auxiliar gráfico. Nos cinco meses de duração do curso, os estudantes adquiriram conhecimento teórico e prático para executar a função. Eles participaram de todo o processo de confecção gráfico, que vai desde o fluxo de produção até o acabamento e expedição. Após a formação, os jovens foram avaliados pelo sistema de seleção interno da Plural, chamado Detecção de Talentos, responsável pela contratação. Todos os 25 alunos desta última turma foram empregados pela gráfica
A parceria com empresas instaladas na cidade para promoção de cursos é uma das prioridades da Administração Municipal, que busca investir na formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de prepará-los para o mercado de trabalho.
Durante o evento, o secretário de Educação Jailton Aparecido Rodrigues falou da importância da realização do projeto para os alunos do município. “Sabemos da dificuldade que é para os jovens conseguirem o seu primeiro emprego, pois não possuem experiência ou qualificação necessária. Com este curso, eles são capacitados para atuarem no mercado de trabalho.”, falou.
O presidente da Câmara, Elvis Cezar aproveitou a ocasião para falar também sobre a valorização dos professores da cidade. “Nós devemos muito aos professores do município, pois são eles que nos ajudam a formar cada vez mais jovens como os formandos que aqui estão”, disse.
Para o diretor Geral da Plural Carlos Jacomine, a parceria com a prefeitura de Santana de Parnaíba foi fundamental para a realização deste curso. “Estes jovens, que moram em bairros carentes, foram capacitados e hoje atuam como profissionais dentro da nossa empresa. Isso não seria possível sem o apoio da prefeitura”, garantiu Jacomine.
Um dos beneficiados pelo projeto, o aluno Roberto Maurício, morador do bairro Suru, falou da alegria em ser contratado pela Plural. “Adquiri muito conhecimento com os profissionais da empresa e para mim, trabalhar numa empresa grande como a Plural é uma enorme satisfação,” falou.
Outro aluno, José Nilson Oliveira Filho, morador do bairro Cidade São Pedro, também ressaltou a importância do curso ministrado pelos profissionais da empresa. “Aprendi muito com eles. Com o conhecimento adquirido, estou preparado para o mercado de trabalho,” disse o novo auxiliar gráfico da Plural.


Créditos:
Fotos: Roberto Andrade
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101