Prefeitura promove mais uma entrega do kit Mãe Parnaibana no Cine Teatro.

Entrega do kit, que faz parte do Programa Bebê Passo a Passo, já beneficiou mais de 3 mil gestantes do município.


Santana de Parnaiba, 01 de novembro de 2017
Gestantes recebem os kits Mãe Parnaibana no Cine Teatro Coronel Raymundo.

Na última segunda-feira (30/10) a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma entrega dos kits de enxoval do Programa Mãe Parnaibana, que tem o objetivo de reduzir o índice de mortalidade infantil no município.
A entrega aconteceu no Cine Teatro Coronel Raymundo e contou com a presença do prefeito municipal, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, do Secretário de Assistência Social Fábio Mendonça, além das gestantes e suas famílias.  Ao todo, 77 futuras mamães receberam os enxovais formados por: saída maternidade; pares de meias; pomada para assadura; calças plásticas; fraldas de pano; toalha de banho; mijões; macacões; bodies; kit mamadeira; kit de escova e pente de cabelo; cobertor; banheira; chupeta; bolsa gestante e kit papinha, além de um moderno carrinho para transportar as crianças e que também pode ser utilizado como berço.
Para receber o enxoval, as mamães devem participar do programa de pré-natal, oferecido pelas unidades da rede Municipal de Saúde. Durante o período de gravidez, as gestantes são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra, além de contarem com a realização de exames e orientações. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo número 4622-7050.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: André Storino MTB 7179-2

Notícias