Atletas do Centro de Convivência do Idoso de Santana de Parnaíba participam dos Jogos Adaptados da Terceira Idade em Itapecerica da Serra

A delegação parnaibana contou com cerca de 70 atletas que participaram de diversas modalidades na competição


Santana de Parnaiba, 28 de novembro de 2017
Atletas do vôlei da 3ª idade de Santana de Parnaíba que participaram do JATIIS em Itapecerica da Serra

Na última semana, a equipe de atletas da 3ª idade de Santana de Parnaíba foi a Itapecerica da Serra para a disputa do JATIIS – Jogos Adaptados da Terceira Idade da cidade que contou com a participação de 12 municípios, que estiveram presente na cerimônia de abertura e foi sucedida pelo início das competições.   
Santana de Parnaíba se classificou para a esta competição graças ao desempenho dos atletas da 3ª idade nos últimos jogos da categoria em outras cidades. O objetivo da competição é valorizar e estimular a prática esportiva, além de promover a saúde, bem estar e melhorar o convívio social dos idosos.
 “A pratica de esportes é fundamental para a nossa saúde isso não podemos negar, mais as competições são um momento a parte, onde além de mostrarmos em prática tudo que aprendemos, conseguimos fazer novas amizades, trocar experiências, essa sem dúvida é a melhor parte dos campeonatos que disputamos durante o ano”, falou dona Neuza Tereza, uma das integrantes da delegação parnaibana.
Os jogos foram realizados entre os 27/11 a 01/12 no município de Itapecerica da Serra, por onde passaram mais de 500 atletas, com idade acima de 60 anos, dos 12 munícipios. Santana de Parnaíba obteve um bom desempenho na disputa de vôlei masculino adaptado, obtendo o quarto lugar, e nas outras modalidades, conquistando diversas medalhas para a cidade.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Sidnei Rodrigues

Notícias