Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza neste sábado (09/12) Mutirão de Combate a Dengue no Bairro 120

Ação fará vistorias para localizar possíveis criadouros e orientar os moradores da região sobre como se prevenir contra o mosquito transmissor


Santana de Parnaiba, 29 de novembro de 2017
Agentes de combate a dengue em mutirão realizado no início do ano. Prefeitura informa que irá intensificar as ações de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti

No próximo sábado (09/12) no bairro Cento e Vinte, a prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará mais uma operação de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.
            Nesta ação, além dos agentes de combates a dengue, o mutirão também contará com a participação de agentes do exército brasileiro e voluntários de outras secretarias, mobilizados nos trabalhos que consistirão em realizar vistorias em terrenos baldios e residências, observando quintais, vasos de plantas, caixas d’água e outros possíveis focos de criação do mosquito, realizando o procedimento necessário para a eliminação das larvas do mosquito, além de passar orientações sobre como evitar o surgimento de novos criadouros. Ao todo, cerca de 150 pessoas participarão da operação no bairro durante todo o dia.
Para auxiliar a população, a secretaria de saúde conta com um setor exclusivo, destinado ao combate as endemias e informa aos moradores que para fazer alguma denúncia de focos da dengue na região ou solicitar alguma informação, deve entrar em contato nos telefones 4154-6785 ou 4154-6853.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias