Santana de Parnaíba realiza seletiva municipal das Olimpíadas do Projeto Mind Lab

Ao todo 16 alunos de quatro escolas municipais irão representar o município nas seletivas estaduais do Mind Lab


Santana de Parnaiba, 30 de novembro de 2017
Alunos medem a capacidade de raciocínio lógico durante a etapa municipal do Programa Mind Lab que aconteceu no Colégio Municipal Colaço.

O Projeto Mind Lab recém-instalado em 10 escolas do município teve essa semana a sua primeira Olimpíada municipal no Colégio Colaço e contou com a participação dos 40 melhores alunos da rede municipal de ensino.

O programa de ensino Mind Lab tem o objetivo de explorar algumas competências dos alunos como cognitivas, sociais, emocionais e éticas através de jogos de raciocínio, desenvolvendo assim habilidades que irão usar para a vida. Sua metodologia inovadora já foi comprovada em diversas partes do mundo e agora esta sendo desenvolvida em Santana de Parnaíba pela Prefeitura.

As turmas foram dividas em duas chaves de cinco colégios que ficou da seguinte forma: na Chave Aves Migratórias estavam os colégios Dayse, Hortência, João José, Leda Caira e Maria Fernandes e na Chave Semáforo os colégios Paulo Botelho, Ricarda, Ruth, Tancredo e Tom Jobim.

Para o diretor Sérgio dos Santos do Colégio Paulo Botelho (um dos colégios que irá representar a cidade na seletiva estadual), agora é focar para garantir uma vaga na seletiva federal: “Esse projeto visa trabalhar as habilidades dos alunos para a vida; os questionamentos feitos pelos professores estimulam cada vez mais as crianças e os jovens, em minha opinião esse foi o melhor projeto implantado em nossa cidade, estou muito feliz dos nossos alunos serem os representantes na seletiva estadual, agora é focar mais e ter ainda mais o apoio dos pais para conseguirmos a vaga na seletiva federal, esse é nosso objetivo”, concluiu Sergio.


Fotos: Fabiano Martins
Texto: André Storino MTM 7179-2

Notícias