Prefeitura adquire 38 camas elétricas hospitalares para o PAM Santa Ana e UPA Fazendinha

Mais modernas, as novas camas oferecem mais conforto aos pacientes nos casos que necessitam ficar em observação para acompanhamento da equipe médica


Santana de Parnaiba, 09 de novembro de 2017
Imagens das novas camas elétricas que encontram-se instaladas no PAM Santa Ana

Com o objetivo de oferecer atendimento médico de qualidade para a população parnaibana, na última semana a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a aquisição de 38 camas elétricas hospitalares para o PAM Santa Ana e UPA Fazendinha, localizada no Jardim São Luís.
As novas camas já se encontram nas unidades e contam com a mais moderna tecnologia, que suportam peso de até 200kg, possibilitando mais resistência a possíveis impactos. O acionamento dos acessórios da máquina é feito por controle remoto, proporcionando mais conforto aos pacientes, em comparação com as demais camas que são acionadas manualmente. Destes novos leitos, 35 ficarão no PAM Santa Ana e três serão encaminhadas para a unidade de pronto atendimento da Fazendinha.
Outro importante equipamento instalado na unidade hospitalar 24 horas do Jardim São Luís é a nova mesa cirúrgica. Mais moderna, ela possibilitará a realização de procedimentos mais complexos, pois auxilia no posicionamento diferenciado do paciente, tornando a cirurgia e a recuperação mais rápida. O PAM Santa Ana conta com três mesas cirúrgicas, que proporcionam a realização de 6 tipos diferentes de cirurgias como remoção de verrugas, leões de pele e couro cabeludo, abscesso, melanoma, entre outras. De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade hospitalar do Jardim São Luís realiza aproximadamente 110 cirurgias por mês, entre de 10 a 12 por dia.
Estas ações reforçam o último levantamento, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, que concedeu a nota “A” em saúde pública ao município de Santana de Parnaíba, única cidade da região metropolitana do Estado com essa avaliação.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
 Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias