Prefeitura entrega certificados do curso conect para cerca de 250 alunos da rede municipal

Curso inédito em Santana de Parnaíba teve cerimônia realizada nos colégios Paulo Botelho e Colaço, reunindo centenas de pessoas


Santana de Parnaiba, 10 de novembro de 2017
Alunos exibem certificados na formatura do 1º Projeto Conect de Informática realizado no CM Colaço

Na última semana a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cerimonia de formatura do 1º Projeto Conect de Informática, uma ação que visa transformação e profissionalização para a juventude que cursa o ensino médio.
A cerimonia de entrega no colégio Colaço contou com a presença do prefeito municipal, diversas autoridades da cidade, além dos familiares dos alunos, que não escondiam a alegria e emoção ao verem seus filhos obtendo uma importante conquista para sua vida profissional. O evento contou com a participação da ONG Turma do Jiló, parceiros neste curso que entregou cerca de 250 certificados aos alunos regulares e de inclusão nos cursos de informática, realizados nos Colégios Municipais Colaço (Centro) e Paulo Botelho (Cidade São Pedro).
“Esse curso foi muito importante, pois a informática está presente em todos os setores das nossas vidas, e com isso tenho mais oportunidade no mercado de trabalho. O prefeito tem investido bastante na educação da nossa cidade; o curso foi ótimo, os professores são muito bons, e eu só tenho a agradecer” disse a formanda Francieli Rosa Vaz, aluna do col. Colaço.
Santana de Parnaíba é a única cidade do Estado de São Paulo que possui o ensino médio totalmente municipalizado, sendo o município com maior investimento na educação da região metropolitana.


Créditos:
Fotos:Fabiano Martins
 Texto: André Storino

Notícias