Famílias parnaibanas da Vila Esperança recebem casas populares

Programa da Secretaria de Habitação e Obras abrigou seis novas famílias no bairro Vila Esperança


Santana de Parnaiba, 17 de novembro de 2017
Evento que entregou casas populares a seis famílias que viviam em área de risco em nosso município.

Este mês a Secretaria de Habitação, em uma ação conjunta com a Secretaria de Obras e o setor da Defesa Civil, contemplaram seis famílias com casas populares novas no bairro Vila Esperança.

Durante alguns anos, dezenas de famílias parnaibanas foram desalojadas de suas casas em diferentes bairros, por apresentar riscos de desabamento em áreas perigosas, e assim foi criado um programa de habitação para essas famílias.
A moradora contemplada com uma das casas Ivonete falou sobre a emoção de receber a chave de sua nova casa  “No meu caso foram cinco anos de espera, mas acreditei na prefeitura, e hoje me sinto muito emocionada em receber a chave da minha casa nova, esse ano vou poder receber minha família no natal e agradeço muito aos responsáveis por realizarem meu sonho” disse.
Foram longos anos de espera, mas o sonho de seis famílias, que antes moravam em áreas de risco, as quais a equipe da Defesa Civil teve que interditar seus imóveis anos atrás, foi realizado neste. As famílias não conseguiram conter a emoção e a alegria ao receberem as chaves suas novas casas.


Créditos:
Fotos:Sandro Almeida
 Texto:  André Storino

Notícias