Pronto Socorro Infantil segue em ritmo acelerado e já entra na segunda laje

Complexo Hospitalar será referência na região


Santana de Parnaiba, 17 de novembro de 2017
Funcionários trabalham nas instalações do complexo hospitalar

Santana de Parnaíba, que tem conceito “A” em saúde pública, segundo a avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, investe cada dia mais para garantir melhor atendimento aos munícipes e, para que esse trabalho continue sendo realizado com excelência, a prefeitura, por meio da Secretaria de obras, está construindo o complexo hospitalar Sant’Ana, localizado na rua Prof. Edgard de Moraes, s/n, ao lado do PAM Santa Ana.
                A obra teve inicio no dia 05 de junho e está em ritmo acelerado, com a primeira laje concretada e o segundo pavimento com 30% das paredes erguidas. O local terá dois pavimentos no térreo será o pronto socorro infantil, com 1000.42 m² e contará com recepção, triagem, quatro consultórios, sala de observação, sala de isolamento, sala de raio x, emergência, sala de inalação, sala de medicação, sala de expurgo, sala de curativo e sutura, banheiro feminino, masculino e para portadores de deficiência, posto de enfermagem, sala de diretoria, chefia de enfermagem, vestiários, entre outros ambientes . 
Já no pavimento superior ficará as instalações do novo Centro de Especialidades Parnaibana CEP, com metragem igual a do pronto socorro infantil, no novo espaço haverá recepção, 19 consultórios para atendimento, dois consultórios de oftalmologia, audiometria, farmácia de alto custo, sala de medicação, sala de inalação, posto de enfermagem, sala de curativo, sala de expurgo, serviço de atendimento médico de emergência, sala de diretoria, sala de chefia de enfermagem, banheiros, feminino, masculino e para portadores de deficiência, vestiários, refeitório para funcionários e telefonia.
Ao todo no CEP serão 30 o número de especialidades e exames, realizados por 89 profissionais da área médica, auxiliados por técnicos de enfermagem e enfermeiros que darão todo o suporte e assistência necessárias.


Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Cíntia Almeida

Notícias