Alunos e professores participam do festival de Rugby


Santana de Parnaiba, 17 de novembro de 2017
Durante o ano os professores de educação física participaram da capacitação de rugby, workshops e aulas em EAD para ministrarem aulas da modalidade nos colégios

Para conclusão dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano com os professores de educação física da rede municipal de ensino, na última quarta-feira (08/11) a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto CCR-Via Oeste Rodoanel, realizou o Festival de Rugby no Campo Municipal.
Participaram do evento esportivo cerca de 150 pessoas, entre alunos dos colégios Alba de Melo Bonilha, Dona Celina, Papa João Paulo II e Helena Chaves, estagiários da secretaria de educação e os professores de educação física que receberam capacitação técnica com o treinador Arnaldo Montenegro, da Confederação Brasileira, para ministrarem as aulas de rugby.
O projeto, que foi desenvolvido no município por meio da Lei de incentivo ao esporte, está fomentando o rugby com o objetivo de desenvolver o esporte junto às escolas da rede pública e auxiliar na formação de crianças e adolescentes para reforçar valores sociais e humanos.
“A Capacitação de Rugby foi muito proveitosa e uma ótima oportunidade de aprender algo novo. Acho a iniciativa muito boa, porque não fica apenas no futebol e traz algo novo para os alunos também” - Solange de Assis Moura - Professora do Col. Papa João Paulo II
Os professores receberam bolas de rugby para usarem no dia-a-dia no ambiente escolar.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

Notícias