Prefeitura inicia as formaturas do ano letivo de 2018 dos alunos da rede municipal

 


Santana de Parnaiba, 23 de novembro de 2017
 

Após um período intenso de muitos trabalhos escolares, lições de casa e avaliações que requerem uma dedicação intensa aos estudos, chegou o momento de colher os frutos de todos estes anos de dedicação. E a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, preparou uma grande festa para os alunos que estão concluindo os ensinos infantil(pré 2), fundamental e médio, além daqueles que concluíram os estudos por meio do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
As cerimônias de entrega dos certificados de conclusão começaram na última segunda-feira (20/11) e acontecerá até o dia 15 de dezembro, em 58 dos 69 colégios municipais. Cerca de 8 mil alunos estarão concluindo uma destas etapas do ensino municipal.
Por conta do alto nível dos professores, além da qualidade dos materiais didáticos e dos kits de materiais escolares, fornecidos pela prefeitura, que é a única da região metropolitana a ter ensino 100% municipalizado, do nível infantil ao médio, o município alcançou a maior média de crescimento da história no IDEB (32%), além de ter colocado três colégios entre os que alcançaram as melhores notas no ENEM (Tom Jobim, Maria Fernandes e Colaço), reforçando a qualidade da educação de Santana de Parnaíba na rede pública de ensino.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias