Santana de Parnaíba realiza 7ª exposição de orquídeas

O evento contou com 350 espécies de plantas e atraiu um público de mais de 2000 pessoas


Santana de Parnaiba, 22 de novembro de 2017
Imagens dos expositores na 7ª edição da exposição de orquídeas, realizadas na Casa da Economia Criativa no último final de semana

Santana de Parnaíba é uma região cercada por diversas orquídeas nativas e, para proporcionar entretenimento e educação ambiental para toda família, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Núcleo Orquidófilo Castello Branco, realizou no último final de semana, dias 18 e 19 de novembro, na Casa de Economia Criativa, a sétima exposição de orquídeas.
                O evento contou com a participação das associações de São Roque, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Sociedade Orquidófila Cantareira e Sociedade Bandeirante de Orquídeas, que trouxeram 350 plantas de diferentes espécies que são encontradas em todo Brasil.
Durante a exposição, mais de 2000 pessoas visitaram o local e puderam comprar orquídeas e substratos, participar de palestras sobre replantio, sorteios, além de rifa de plantas especiais.
Ao final do evento, houve a premiação e a expositora Leiji Odete Campos Izumida recebeu o prêmio pela melhor planta da exposição.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

Notícias