Santana de Parnaíba está entre as três cidades que mais empregaram no Estado

Órgão ligado ao Ministério do Trabalho aponta que nos últimos anos município teve o maior crescimento de recolocação profissional entre as cidades da região metropolitana


Santana de Parnaiba, 06 de fevereiro de 2018
Classificação do CAGED de 2017 em que Santana de Parnaíba ficou em 3º lugar como a cidade que mais emprega no Estado

Santana de Parnaíba vem se destacando em diversas áreas nos últimos anos, alcançando marcas expressivas na região. Mais uma importante conquista para a cidade. O último levantamento do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego e da SERT – Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado, divulgado na última semana, aponta que a cidade terminou o ano passado na 3º colocação em empregabilidade no Estado de São Paulo.
De acordo com a pesquisa, em 2017 a prefeitura, por meio dos postos de atendimento ao trabalhador (PAT), ligados a SEMEDES – Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, ajudou mais de 2.600 pessoas a retornarem ao mercado de trabalho, que equivale a quase 217 pessoas empregadas por mês. Em novembro foi o mês que mais pessoas tiveram a carteira de trabalho assinada (370).
De acordo com a secretaria responsável, isso se deve a realização de ações feitas pela prefeitura na realização de cursos de qualificação profissional, para atender a principal exigência das empresas da região em busca de mão de obra qualificada. Nos últimos cinco anos, mais de 5 mil pessoas concluíram os cursos de qualificação profissional, além de promover cursos voltados aos micro empreendedores individuais (MEI) e além de realizar programas voltados para os jovens que buscam seu primeiro emprego.
O município conta com oito PAT´s e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4622-8250 ou 4622-8266.


Créditos:
Fotos:
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias