Prefeitura realiza treinamento para merendeiras e agentes de organização escolar da rede municipal de ensino

A capacitação dos profissionais faz parte do maior investimento da história da educação em Santana de Parnaíba


Santana de Parnaiba, 16 de fevereiro de 2018
Os treinamentos das merendeiras e das agentes de organização escolar foram realizados no auditório da Secretaria de Educação

A educação tem um processo transformador na vida das pessoas e pensando nisso, a prefeitura busca cada vez mais aperfeiçoar o ensino e qualidade de serviços que são oferecidos para os alunos de todas as idades em Santana de Parnaíba, com materiais didáticos, uniformes, novos colégios e merenda de qualidade, e principalmente nos profissionais da educação.
Por isso, cerca de 260 merendeiras, dos colégios municipais de Santana de Parnaíba participaram, nos dias 15 e 16/02, de um curso de capacitação oferecido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.
                O treinamento, cuja proposta foi conscientizar, motivar e capacitar merendeiras em segurança de alimentos na rotina diária, visando à promoção e proteção da saúde dos alunos, foi realizado no auditório da secretaria de educação.
                Na ocasião, as profissionais puderam conferir assuntos relacionados à alimentação escolar, focando para sua qualidade, a manipulação correta dos alimentos, além da higienização dos utensílios e ambientes, os alimentos saudáveis e seguros, entre outros assuntos, que vão proporcionar mais qualidade nas merendas que serão servidas diariamente nos colégios municipais para mais de 31 mil alunos.
“Eu acho esse curso muito importante, ajuda no dia a dia e até melhora a nossa forma de trabalhar. Gosto muito das dicas que são dadas, pois assim aprendemos um pouco mais. Espero que esses cursos continuem sempre, pois estou na rede há 24 anos e a cada ano os cursos vem melhorando ainda mais”  disse a merendeira do colégio Padre Anacleto de Camargo Leni Pereira de Oliveira
Outras capacitações para funcionários da Educação:
                Além das merendeiras, nos mesmos dias foi realizada a capacitação profissional de 280 agentes de organização escolar que atuam no munícipio, com o propósito de contribuir significativamente para trabalho diário com os alunos.
                Durante a palestra, foram explorados pontos importantes para primeiros socorros e o que fazer em caso de ataques convulsivos, febre e pequenos cortes. 
                Vale lembrar que nos últimos dias mais de 1.800 profissionais, entre: Assistentes de Direção, Coordenadores, Diretores e Professores de toda rede, também participaram de capacitações pedagógicas.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida



Notícias