Prefeitura cria Unidade de Gestão Energética Municipal (UGEM)

A equipe será responsável pelo gerenciamento e pretende reduzir em até 55% consumo de energia elétrica nos próximos quatro anos


Santana de Parnaiba, 08 de fevereiro de 2018
Servidores recebem certificado por participação em capacitação de gestão energética

Com o objetivo de economizar a energia elétrica no município, a prefeitura, por meio da Secretaria de Controle Interno realizou, na última semana, a formatura e entrega de certificados aos integrantes da UGEM - Unidade de Gestão Energética Municipal.
Participaram da cerimônia representantes da Eletropaulo, os secretários de controle interno e Semedes, o Coordenador da Regional Fazendinha, representantes do legislativo municipal e o Vice-Prefeito que entregaram os certificados de conclusão a equipe, composta por servidores municipais que participaram de treinamento, durante oito meses, com base no PLAMGE (Plano Municipal de Gestão Energética), e agora irão auxiliar no gerenciamento e planejamento do consumo de energia das repartições públicas do município.
Com a adoção das medidas estabelecidas pelo PLAMGE, a expectativa é que até o ano de 2021 a prefeitura consiga reduzir os custos com energia elétrica em até 55 por cento.
Entrevista:
“Fazer uma gestão energética municipal aqui em Santana de Parnaíba vai economizar muita energia, e, afinal, o kilowatt mais importante é aquele que não é gerado, isso a gente tem condição de fazer através de um programa como esse”. - Luiz Felipe Pacheco, instrutor de Gestão Energética Municipal da Eletrobrás/Procel


Créditos:
Fotos: Márcio Koch
Texto: Willian Rafael


Notícias