Atletas de Santana de Parnaíba participam da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

A delegação, composta por mais de 60 atletas, representaram o munícipio na competição disputada em Itapeva-SP


Santana de Parnaiba, 01 de fevereiro de 2018
A equipe da coreografia de Santana de Parnaíba se apresentou na abertura da 22ª edição do JORI em Itapeva-SP

Os atletas do Centro de Convivência do Idoso de Santana de Parnaíba participaram da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que aconteceu na cidade de Itapeva, interior de São Paulo.
O campeonato foi realizado entre os dias 31/01 e 04/02 em vários espaços esportivos e ginásios de esportes da cidade anfitriã e reuniu 2.500 participantes de 45 municípios que disputaram 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
“Sentimo-nos honrados de participar de mais uma competição representando Santana de Parnaíba e mostrar o nosso desempenho, esperando fazer uma boa apresentação” , comentou  Luzia Amorim da Silva – atleta de vôlei do CCI de Santana de Parnaíba.
O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com as secretarias estaduais de Esporte, Lazer e Juventude; da Educação; de Desenvolvimento Social e de Saúde, e das prefeituras, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Os jogos têm como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Todas as modalidades são adaptadas para pessoas com mais de 60 anos.
Na última quarta-feira (31/01), aconteceu a cerimônia de abertura e em seguida foi realizada a primeira competição do dia no ginásio de esportes Antonio Queiroz, com a modalidade de que foi de coreografia e a cidade de Santana de Parnaíba ficou na 16ª posição.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida


Notícias