Mais notícias Santana de Parnaiba, 20 de março de 2015

Prefeitura inicia montagem do prédio do Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Santana de Parnaíba deu início na última terça-feira, 17/03, a montagem dos pré-moldados da Base do Corpo de Bombeiros do município. A base está sendo construída num terreno de quase 2.000m², cedido pela administração pública municipal, em um ponto estratégico da cidade.
O terreno que fica na Estrada Bela Vista em Alphaville e proporcionará um rápido deslocamento das viaturas, atendendo as ocorrências de incêndio em até oito minutos, segundo medições realizadas pelo Corpo de Bombeiros, que se encaixa nos parâmetros internacionais de atendimento. Por ser um local alto a base permitirá também pousos e decolagens de helicópteros para realização de socorro a vítimas em situações mais graves.
Assim que as obras forem concluídas, o quartel será equipado por um caminhão de combate a incêndio (auto bomba) e uma viatura de auto resgate, além de contar com uma tropa composta por 27 integrantes, chefiada por um tenente subordinado ao 1º Subgrupamento de Bombeiros, localizado em Osasco.
Graças ao convênio firmado o Governo do Estado ficará responsável por toda a preparação dos bombeiros que atuarão no município, desde a formação, treinamento e doutrina, além de todo o fardamento necessário. Já o município ficará encarregado pela infraestrutura (combustível, alojamento, manutenção dos veículos, alimentação e despesas com energia elétrica e água).
Além de atender as emergências, o posto fará trabalhos preventivos na cidade. A tropa será responsável em vistoriar estabelecimentos e organizar brigadas de incêndio em matas. Essas ações garantirão mais segurança para toda a cidade. As indústrias também serão beneficiadas, uma vez que o preço de seus seguros contra incêndios deverão ser reduzidos pelo fato da cidade passar a contar com uma Base dos Bombeiros.

 


Créditos
Texto: Estela Eduardo
Fotos: Sandro Almeida