Mais notícias Santana de Parnaiba, 20 de março de 2015

Há 15 meses como a cidade mais segura Santana Parnaíba sedia o 2ºEncontro Regional de Estratégia em Segurança Pública

A prefeitura irá distribuir cerca de 400 kits para as gestantes do município. Desde o início do programa, mais de três mil gestantes já foram beneficiadas

O Fundo Social da Prefeitura de Santana de Parnaíba iniciou na última terça-feira, 17/03, a entrega dos kits de enxoval às gestantes atendidas no município pelo Programa Mãe Parnaibana, que consiste em oferecer acompanhamento pré-natal durante os nove meses de gestação.
As entregas estão sendo realizadas em escolas do município pelo Prefeito Elvis Cezar e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Cezar. Ao todo serão distribuídos cerca de 400 kits de enxoval compostos por: saída maternidade, pares de meias, pomada para assadura, calças plásticas, fraldas de pano, toalha de banho, mijões, macacões, bodies, kit mamadeira, kit de escova e pente de cabelo, cobertor, banheira, chupeta, bolsa gestante e kit papinha, além de um moderno carrinho.
A mamãe Jenifer Gomes da Silva que participou da última entrega declarou: “Este é um dos melhores benefícios promovidos pela prefeitura, pois muitas das mamães aqui presentes não têm condições de comprar um kit tão completo e de qualidade como este fornecido pela prefeitura. Torço muito para que este trabalho continue ajudando cada vez mais as gestantes da cidade”.
Durante a entrega, Selma Cezar falou da satisfação de poder oferecer esses serviços às mamães do município. “Nossa cidade é a única entre as 39 da região metropolitana que promove uma ação social como esta. E para mim é muito gratificante, ver no rosto destas mulheres a alegria em poder ganhar este kit de qualidade e saber que vai ajudar muito no cuidado com o bebê”, concluiu a primeira dama.
Para receber o enxoval, as futuras mães devem participar do programa de pré-natal, oferecido pelas unidades da Rede Municipal de Saúde do município. Durante o período de gravidez, as gestantes são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra, além de contarem com a realização de exames, fornecimento de orientações, esclarecimento de dúvidas, e um cartão de transportes que permitem que elas usufruam gratuitamente de transporte público, para exames e consultas.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Estela Eduardo