Mais notícias Santana de Parnaiba, 31 de março de 2015

Santana de Parnaíba realiza mutirão contra a dengue

Agente de combate a dengue verifica possíveis focos do mosquito nas residências

Mais de 200 voluntários estiveram no bairro Cidade São Pedro realizando um mutirão de conscientização da dengue

A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Saúde realizou no último sábado, 28/03, um mutirão de conscientização para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O evento contou com a participação de mais de 200 funcionários voluntários de diversas secretarias da prefeitura, que reforçaram o trabalho que já é feito pelos agentes de saúde.
Antes da ação todos os funcionários estiveram em um treinamento realizado pelo setor de dengue para explicar como deveria ser feita a abordagem com informações para serem passadas aos moradores e caso encontrassem entulhos um carro da prefeitura já faria o serviço de recolha.
Além do carro com o fumacê (uma solução de inseticida pulverizado em ultra baixo volume) que ajuda no controle do mosquito adulto, por isso deve ser empregado apenas em períodos de epidemias, com o objetivo de interromper rapidamente a transmissão.
A moradora do São Pedro Luiza Alves dos Santos falou sobre a ação que estava ocorrendo no bairro: “Estou achando ótimo essa iniciativa, nos ajuda a prevenir e identificar caso tenha algum foco de dengue na nossa casa, agradeço a todos que estão participando desse trabalho hoje” disse.
Já o funcionário da Caixa de Previdência Edilson Lopes, falou sobre a satisfação de poder contribuir no mutirão contra a dengue “É um prazer poder ajudar a comunidade contra a dengue, que é um problema que atinge todo estado e hoje aqui queremos conscientizar toda população que é preciso que estejam juntos com o poder público para acabarmos com essa doença” finalizou.
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo já confirmou mais de 100 mil casos de dengue no estado nos três primeiros meses de 2015.

Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cintia Almeida MTB nº 76.413/SP