Mais notícias Santana de Parnaiba, 31 de março de 2015

Prefeitura promove Curso de Capacitação aos Professores da
Rede Municipal de Ensino

Professores da rede municipal participam de curso de formação realizado no Colégio Ruth de Azevedo no Jardim São Luís

Cerca de 700 professores participaram do Curso que vai ajudar no aprendizado dos alunos da cidade

            Com o intuito de aprimorar ainda mais o método educacional dos colégios municipais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado (28/03) o curso de formação para que os professores possam desenvolver novas técnicas de ensino.
O curso foi realizado no Colégio Profª Ruth de Azevedo S Rodrigues no Jardim São Luís e contou com a presença do Secretário de Educação Jailton Rodrigues e da participação dos professores de educação básica (Berçário e pré-escola), ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e de ensino fundamental II(6º ao 9º ano) de todas as disciplinas.
Neste encontro, os professores receberam informações e orientações sobre as apostilas do SEFE (Sistema Educacional Família Escola) quanto a forma de utilização das mesmas durante as aulas. O conteúdo é variado e abrange desde o nível infantil, com materiais mais lúdicos, coloridos e alegres para desenvolvimento da fala, coordenação motora e estimular a criatividade da criança, até o Ensino Fundamental.
Marcia Ismaniotto, umas das orientadoras do SEFE falou sobre a importância do curso para os professores da rede municipal: “ procuramos trazer um pouco do nosso conhecimento em concepção de educação por meio de uma parceria entre  a família e a escola, desenvolvendo uma linguagem comum a qual o aluno só tem a ganhar e é muito prazeroso chegarmos aqui e poder agregar ao município mais qualidade na educação,” falou.
“Este trabalho vem acrescentar para que possamos padronizar e desenvolver um trabalho cada vez melhor. Vejo esse encontro de uma maneira bastante positiva, aprimorando nossos conhecimentos e aprendendo novas técnicas de ensino para os nossos alunos e assim todos saem ganhando”, comentou Ana Júlia, uma das professoras que participaram do evento.
O curso é opcional e tem o total de 40 horas que serão divididos em encontros para que todos os professores possam se familiarizar com o material, transmitindo seu conteúdo durante as aulas de uma forma mais prática, tornando as aulas muito mais prazerosas aos alunos.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes MTB nº 54.101